No recente acidente em massa ocorrido durante a corrida na Volta ao País Basco, Remco Evenepoel foi um dos atingidos, juntamente com Jonas Vingegaard, que também foi hspitalizado. No entanto, diferentemente de Vingegaard que permanece no hospital, após uma bem-sucedida intervenção cirúrgica, Evenepoel recebeu alta hospitalar.
Evenepoel colidiu com árvores
Evenepoel foi um dos primeiros a cair no acidente. Ele conseguiu saltar sobre a vala de concreto onde outros ciclistas, incluindo Vingegaard, Primoz Roglic e Jay Vine, foram parar. Apesar de seus esforços para evitar o pior, o belga colidiu com algumas árvores e rolou pela grama.
Durante o incidente, Evenepoel sofreu uma série de ferimentos, sendo o mais notável e grave uma clavícula quebrada. Isso ficou evidente quando as câmeras capturaram o belga caminhando cuidadosamente até uma ambulância, segurando seu braço ferido.
Em uma atualização sobre a condição de Evenepoel, a equipe Soudal Quick-Step divulgou: “Após a queda na quinta-feira na 4ª etapa da Volta ao País Basco, Remco Evenepoel foi submetido a uma cirurgia no sábado para tratar a clavícula quebrada que sofreu no acidente”.
“A cirurgia foi realizada pelo Dr. Steven Claes sem complicações, e o campeão belga, vencedor de quatro corridas nesta temporada, recebeu alta para recuperação. Todos na Soudal Quick-Step desejam a Remco o melhor para a sua recuperação.”