Specialized revelou preocupação à CEO da Soudal QuickStep após contratação de polêmico ciclista

Patrick Lefevere, CEO da Soudal Quick-Step, em sua coluna semanal no jornal belga Het Nieuwsblad, deu mais detalhes sobre a surpreendente contratação do polêmico Gianni Moscon. Ele explicou como Moscon estava perto de terminar a sua carreira e como conseguiu trazer o italiano para a sua equipe, após um e-mail enviado pela Specialized expressando algumas preocupações.

girodociclismo.com.br specialized revelou preocupacao a ceo da soudal quickstep apos contratacao de polemico ciclista image 1
Última equipe de Moscon foi a Astana

Moscon quase virou produtor de maçãs na Itália

Segundo Lefevere, Moscon havia sido oferecido a ele todos os anos, mas nunca havia dinheiro suficiente. “Neste outono, Lombardi (empresário de Moscon) volta com Gianni Moscon. Era realmente um ‘não’ a priori, pois o meu orçamento já estava esgotado”.

“Mas Lombardi, um bom vendedor, contou uma extensa história: Gianni só queria correr pela nossa equipe. Era isso ou parar de correr e virar produtor de maçãs na Itália”, contou o gerente. Diante dessa situação, Lefevere fez uma proposta irrecusável para Lombardi.

“Eu poderia somente oferecer a Moscon o contrato de um iniciante. O mínimo, portanto. Ninguém precisa acreditar em mim, mas eu realmente fiz essa proposta envergonhado. É a mesma história de Mark Cavendish: você sabe que não está pagando ao corredor o que ele vale intrinsecamente”, explicou.

girodociclismo.com.br image 22

Lefevere e o caráter de Moscon

Lefevere revelou que, apesar da reputação de Moscon, ele nunca se preocupou. “Claro, Moscon é um ciclista com uma reputação. Tem pavio curto na bicicleta, assim como eu tinha. Para mim, isso não era problema”.

“A Specialized, no entanto, enviou um e-mail com algumas preocupações. Como bons americanos, eles precisam cuidar de sua imagem. Conversamos sobre comportamento na entrevista inicial, mas não estou preocupado”.

girodociclismo.com.br specialized revelou preocupacao a ceo da soudal quickstep apos contratacao de polemico ciclista image
Moscon chegou a ter uma boa performance na Paris-Roubaix 2021, onde um furo lhe tirou uma provável vitória

“Conheci Gianni como um italiano atípico. Nunca é o centro das atenções na mesa, tem um caráter tranquilo fora da bicicleta ”. Ele também afirmou que, se Moscon tiver bom desempenho, seu salário aumentará.

“Suas primeiras corridas da temporada foram difíceis, mas depois de dois anos lutando, isso não é incomum. Se Gianni encontrar sua melhor forma conosco – seguindo o exemplo de Cav – serei um gerente feliz. E o acordo foi feito: com bom desempenho, faremos algo a respeito desse contrato mínimo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.