O ciclista belga Amaury Capiot, da Arkéa-B&B Hotels, sofreu uma fratura na clavícula na fase final da Bredene Koksijde Classic, realizada nesta sexta-feira. Durante um sprint caótico, Capiot e Lionel Taminiaux (Lotto Dstny) colidiram e foram ao chão. De acordo com a equipe o tempo que Capiot ficará afastado ainda é incerto.
O acidente na Bredene Koksijde Classic
Na fase final da Bredene Koksijde Classic, com apenas três quilômetros restantes, estavam à frente Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) e Patrick Eddy (dsm-firmenich PostNL). Eles aceleravam enquanto a Arkéa-B&B Hotels trabalhava duro para preparar o terreno para seu sprinter, Amaury Capiot. A equipe conseguiu unificar o grupo, mas, no sprint, o ciclista belga acabou caindo.
Segundo a equipe, Capiot sofreu uma fratura na extremidade da clavícula esquerda. Ainda não se sabe quanto tempo o ciclista precisará para se recuperar totalmente da lesão.
Início de 2024 promissor para Capiot
Em 2024, Capiot teve um início de ano promissor, vencendo uma etapa do Tour de Oman e obtendo classificações entre os top-5 na Muscat Classic e na Tirreno-Adriatico. Após um longo período de lesão no joelho, o ciclista se encontra novamente afastado das pistas.