Sprinter fratura a clavícula em Clássica belga, tempo de recuperação ainda incerto

O ciclista belga Amaury Capiot, da Arkéa-B&B Hotels, sofreu uma fratura na clavícula na fase final da Bredene Koksijde Classic, realizada nesta sexta-feira. Durante um sprint caótico, Capiot e Lionel Taminiaux (Lotto Dstny) colidiram e foram ao chão. De acordo com a equipe o tempo que Capiot ficará afastado ainda é incerto.

O acidente na Bredene Koksijde Classic

Na fase final da Bredene Koksijde Classic, com apenas três quilômetros restantes, estavam à frente Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) e Patrick Eddy (dsm-firmenich PostNL). Eles aceleravam enquanto a Arkéa-B&B Hotels trabalhava duro para preparar o terreno para seu sprinter, Amaury Capiot. A equipe conseguiu unificar o grupo, mas, no sprint, o ciclista belga acabou caindo.

Segundo a equipe, Capiot sofreu uma fratura na extremidade da clavícula esquerda. Ainda não se sabe quanto tempo o ciclista precisará para se recuperar totalmente da lesão.

girodociclismo.com.br image 24

Início de 2024 promissor para Capiot

Em 2024, Capiot teve um início de ano promissor, vencendo uma etapa do Tour de Oman e obtendo classificações entre os top-5 na Muscat Classic e na Tirreno-Adriatico. Após um longo período de lesão no joelho, o ciclista se encontra novamente afastado das pistas.

Confira o anúncio da Arkéa B&B Hotels

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.