Tadej Pogacar admite que Remco Evenepoel precipitou ataque decisivo no Giro dell’Emilia

Não há adjetivos para suficientes para descrever o ciclismo magistral de Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) nas últimas semanas. Depois de um desempenho impressionante no Campeonato Mundial, o ciclista esloveno conquistou mais uma vitória de forma solo no Giro dell’Emilia, neste sábado.

A corrida italiana, conhecida por várias passagens na difícil subida de San Luca, testemunhou um ataque decisivo de Pogacar logo na primeira volta, de um total de 5, respondendo a uma aceleração de Remco Evenepoel e, em seguida, partindo para um voo solo. Enquanto isso, Evenepoel não conseguiu acompanhar e desistiu logo depois.

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite que aceleracao de remco evenepoel precipitou ataque decisivo no giro dellemilia image
Pogacar acelera forte em direção à vitória

“Senti a pressão” admite Tadej Pogacar

Após a corrida, Pogacar expressou a pressão de se sentir ao competir pela primeira vez usando uma camisa de campeão mundial. “Cheguei aqui, peguei a roupa e senti uma certa pressão. Foi minha primeira corrida com a camisa arco-íris”.

“Eu tinha que provar mais uma vez que sou o melhor. Então eu realmente senti essa pressão, para ter um bom desempenho, mas não final foi um dia lindo”, declarou o ciclista, segundo o relato do tweet de Velon.

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite que aceleracao de remco evenepoel precipitou ataque decisivo no giro dellemilia image 5
Pogacar no pódio entre Tom Pidcock e Davide Piganzoli

Remco Evenepoel acelerou antes e ataque foi antecipado

Além disso, o site da UAE Team Emirates publicou mais algumas palavras do Campeão Mundial. “Estou muito grato a todos os fãs que torceram por todos na chuva. Foi realmente ótimo”.

“Hoje tínhamos um plano de dificultar a corrida até as duas últimas voltas, mas no final o Remco acelerou antes e isso acabou acontecendo muito mais cedo. Então houve ataques e eu respondi e continuei, mas não achei que seria como foi. Restam apenas duas corridas nesta temporada e estou ansioso por elas”, finalizou Pogacar.

@valterdohnert

Tadej Pogacar – Giro dell'Emilia

♬ original sound – valterdohnert

A dominação da UAE Team Emirates em 2024

Não é apenas Tadej Pogacar que está escrevendo história com suas inúmeras vitórias; sua equipe UAE Team Emirates, também está colhendo os frutos de seu desempenho. Após essa última vitória de Pogacar, a equipe alcançou o impressionante número de 78 vitórias na temporada.

Pogacar ainda competirá em mais duas corridas neste ano: Tre Valli Varesine (08.10) e a Il Lombardia (12.10), fazendo com que uma marca de 80 vitórias esteja ao alcance. Das 78 vitórias da equipe, 24 são contribuições diretas do esloveno.

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite que aceleracao de remco evenepoel precipitou ataque decisivo no giro dellemilia image 7
Pogacar e o “prêmio” tradicional do Giro dell’Emilia
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.