Tadej Pogacar admite que Remco Evenepoel precipitou ataque decisivo no Giro dell’Emilia
Não há adjetivos para suficientes para descrever o ciclismo magistral de Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) nas últimas semanas. Depois de um desempenho impressionante no Campeonato Mundial, o ciclista esloveno conquistou mais uma vitória de forma solo no Giro dell’Emilia, neste sábado.
A corrida italiana, conhecida por várias passagens na difícil subida de San Luca, testemunhou um ataque decisivo de Pogacar logo na primeira volta, de um total de 5, respondendo a uma aceleração de Remco Evenepoel e, em seguida, partindo para um voo solo. Enquanto isso, Evenepoel não conseguiu acompanhar e desistiu logo depois.
“Senti a pressão” admite Tadej Pogacar
Após a corrida, Pogacar expressou a pressão de se sentir ao competir pela primeira vez usando uma camisa de campeão mundial. “Cheguei aqui, peguei a roupa e senti uma certa pressão. Foi minha primeira corrida com a camisa arco-íris”.
“Eu tinha que provar mais uma vez que sou o melhor. Então eu realmente senti essa pressão, para ter um bom desempenho, mas não final foi um dia lindo”, declarou o ciclista, segundo o relato do tweet de Velon.
Remco Evenepoel acelerou antes e ataque foi antecipado
Além disso, o site da UAE Team Emirates publicou mais algumas palavras do Campeão Mundial. “Estou muito grato a todos os fãs que torceram por todos na chuva. Foi realmente ótimo”.
“Hoje tínhamos um plano de dificultar a corrida até as duas últimas voltas, mas no final o Remco acelerou antes e isso acabou acontecendo muito mais cedo. Então houve ataques e eu respondi e continuei, mas não achei que seria como foi. Restam apenas duas corridas nesta temporada e estou ansioso por elas”, finalizou Pogacar.
@valterdohnert Tadej Pogacar – Giro dell'Emilia
♬ original sound – valterdohnert
A dominação da UAE Team Emirates em 2024
Não é apenas Tadej Pogacar que está escrevendo história com suas inúmeras vitórias; sua equipe UAE Team Emirates, também está colhendo os frutos de seu desempenho. Após essa última vitória de Pogacar, a equipe alcançou o impressionante número de 78 vitórias na temporada.
Pogacar ainda competirá em mais duas corridas neste ano: Tre Valli Varesine (08.10) e a Il Lombardia (12.10), fazendo com que uma marca de 80 vitórias esteja ao alcance. Das 78 vitórias da equipe, 24 são contribuições diretas do esloveno.