Morre em assalto ex-Campeão Mundial, ciclista participou de duas edições do Giro d’Italia
Marlon Pérez, ex-campeão mundial de ciclismo de pista em 1994. O colombiano que competiu pela equipe Casse d’Epargne em 2008 e 2009, foi encontrado morto em Carmen de Viboral, após ser esfaqueado. A tragédia ocorreu durante uma briga, e as autoridades locais estão investigando para esclarecer os fatos. Marlon, que completaria 48 anos nesta sexta-feira, foi ferido no pescoço.
Ciclista ajudou o início de carreira de Rigoberto Urán
Marlon participou de duas edições do Giro d’Italia (2005 e 2008) e desempenhou um papel fundamental na carreira de Rigoberto Urán, ajudando-o a começar a competir na Europa e recomendando-o para a equipe Tenax, da Itália.
Nascido em 1976, Marlon Pérez dedicou sua vida ao ciclismo. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, acumulou conquistas importantes, como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, na prova de Contrarrelógio.
Também foi Campeão Mundial de pista em 1994 e venceu a Vuelta de la Juventud em 1998, além de várias etapas em diversas competições.
Parceria com o Ciclismo Paraolímpico
Antes de encerrar sua carreira profissional, Marlon se envolveu com o ciclismo paraolímpico, guiando o ciclista Javier Serna na bicicleta tandem. Juntos, competiram nas Olimpíadas de Tóquio. Sua última vitória foi em 2012, quando conquistou duas etapas na Vuelta a Costa Rica e terminou em 2º lugar no Campeonato Nacional de Contrarrelógio.