Tadej Pogacar quase venceu a Milan-San Remo. O ciclista esloveno lançou dois potentes ataques, mas não conseguiu descolar completamente do pelotão. Após a corrida, “Pogi” afirmou diante das câmeras do Eurosport que a corrida não é dura o suficiente para um escalador fazer a diferença. Uma afirmação marcante, pois foi a edição mais rápida da história de La Primavera.
“Tínhamos um plano e o executamos, mas perdemos muito na Cipressa e depois também”, disse o esloveno em conversa com Philippe Gilbert, comentarista do Eurosport. Esperava-se que a UAE Emirates tornasse a corrida difícil, mas a equipe pareceu acelerar muito precocemente. Na penúltima subida, Pogacar contava com apenas 2 colegas, Tim Wellens e Isaac Del Toro.
Ascensão ao Poggio não foi suficientemente dura
“Como resultado, não conseguimos tornar a subida do Poggio suficientemente difícil”, Pogacar relembra a final e faz uma declaração marcante. “Hoje foi uma das corridas mais fáceis da história. Não foi muito rápido, principalmente nas primeiras horas”, afirmou Pogacar.
De acordo com ele, a corrida simplesmente não foi difícil o suficiente para se tornar uma corrida para escaladores. “Mas foi por pouco, eu realmente estava em boas condições.”
O ciclista da UAE Team Emirates concluiu concluindo que o terceiro lugar foi o mais alto possível. “Como eu disse antes da prova: tudo tem que estar perfeito para eu vencer aqui. Esse não foi o caso hoje, então tenho que me contentar com isso.”