Tadej Pogacar é o vencedor geral do Giro d’Italia 2024. A liderança do esloveno na classificação geral já era considerável há algum tempo, mas agora ele pode comemorar oficialmente. Após a finalização em Roma, Pogi revela que ficou sem palavras. “Essa sensação é ótima”, disse o esloveno.
Sem palavras
“Estou sem palavras”, iniciou Tadej Pogacar em sua entrevista após a vitória no Giro d’Italia. O ciclista da UAE Team Emirates dominou a competição italiana por três semanas, tendo que ceder a camisa rosa a outro competidor (Jonathan Narváez) apenas por um dia.
Sua reação demonstra a dificuldade de encontrar palavras para descrever sua vitória. “É difícil descrever este momento. É ótimo”, afirmou Pogi.
Melhor momento do Giro 2024
Durante as três semanas de competição, Pogi conseguiu vencer seis etapas. Quando perguntado sobre o destaque pessoal, ele disse: “É difícil escolher, pois há muitas lembranças maravilhosas. Talvez eu consiga responder melhor a isso mais tarde”.
“No geral, foi um lindo Giro d’Italia. A Maglia Rosa é muito especial. Foi uma experiência incrível e os fãs foram ótimos.”
Frente do pelotão no final da etapa
Embora fosse esperado que o líder da competição buscasse segurança, no final agitado da última etapa, Pogacar não hesitou em permanecer na frente do pelotão.
“Queríamos estar na frente. Era um final bastante técnico. Fomos muito bem, mas foi uma pena não termos conseguido vencer com Molano. Bem, não podemos ganhar tudo, mas estamos definitivamente felizes”, finalizou Pogacar.
Bravo Tadej Pogacar . Incrible 👏👏👏👏👏🚴♂️