Tadej Pogacar confirma mudança até a preparação ao Tour de France “é hora de mudar para corridas de um dia”, assista o vídeo

Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG) venceu neste domingo de forma incontestável, o UAE Tour 2025, selando sua terceira vitória na competição árabe.

O campeão mundial coroou sua conquista de forma ainda mais especial, ao vencer a tradicional etapa final em Jebel Hafeet. “Agora é hora de ligar o interruptor”, afirmou Pogacar logo após a etapa, durante a entrevista rápida.

“Muitos caras queriam aproveitar esse último dia para treinar”

A última etapa do UAE Tour foi mais emocionante do que o esperado. O ritmo acelerado foi impulsionado pelas quebras do pelotão, causadas pelos fortes ventos, que tornaram a corrida muito veloz durante todo o dia. “Muitos caras queriam aproveitar esse último dia para treinar”.

“Parte do pelotão terá o fim de semana de abertura na semana que vem e, por isso, eles queriam pedalar forte por mais um dia. O vento estava forte, então houve um certo caos. Nós, os ciclistas da Classificação Gerral, tínhamos que estar atentos.”

girodociclismo.com.br image image 418
Pelotão acelerava a 61km/h ainda com 125km para a chegada

Apoio da equipe e estratégia bem executada

Pogacar destacou que teve um dia positivo na estrada e respondeu à pergunta se para ele, quanto mais difícil, melhor. “Para mim foi um dia muito bom. Eu não me importaria em ir com calma até o final, mas assim também estava bom”.

“Rune (Herregodts, ed.) e Florian (Vermeersch, ed.) me trouxeram água e se certificaram de que eu não estivesse com muito calor. Então, para mim, foi o ideal.”

girodociclismo.com.br image image 425
Rune Herregodts acelera forte, momentos antes do ataque final de Tadej Pogacar

“É hora de mudar para corridas de um dia”

Com a vitória consolidada no UAE Tour, Pogacar já pensa nos próximos desafios. “Depois que Rune se afastou, eu comecei”, continuou o esloveno. “Eu não queria ser surpreendido, então foi bom pedalar no meu próprio ritmo. O resto da temporada continuará assim? Veremos”.

“De qualquer forma, não participarei mais de corridas por etapas até o Dauphiné (Critérium du Dauphiné, em junho), então é hora de mudar para corridas de um dia. Vou aproveitar e espero ter boas pernas”, finalizou Tadej Pogacar. A próxima competição de Tadej Pogacar está programada para o dia 08.03 na Itália, com o esloveno enfrentando as estradas da Toscana, na Strade Bianche.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.