“Tadej Pogacar é uma criança se divertindo” Mikkel Honoré impressionado após poderoso ataque do esloveno


Com a 3ª etapa do Giro d’Italia se aproximando do final, o dinamarquês Mikkel Honoré (EF Education EasyPost) atacou com pouco mais de 2 km para a chegada. Ele atacou junto com o líder da corrida, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers).

“Muito rápido para mim”

“Obviamente foi muito rápido para mim”, disse Honoré ao Eurosport após a chegada, tentando encontrar palavras para explicar o que acabara de acontecer num final inesperado da etapa 3.

“Para mim foi uma boa oportunidade de experimentar algo hoje (06.05). Comecei a subida um pouco atrás, então tive que me esforçar muito para fazer meu ataque, mas no final, foi tudo uma questão de acelerar o máximo.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar e uma crianca se divertindo afirma mikkel honore apos poderoso ataque do esloveno image 1
Ataque inicial de Honoré

“Klack Klack”

No início da etapa e mesmo três horas e meia depois, tudo parecia estar conforme planejado para as equipes de sprint. Mas Honoré foi o primeiro a mudar o jogo e, com o apoio dos dois líderes da classificação geral, parecia por um momento que seria negada aos velocistas sua primeira oportunidade no Giro.

“Eu fiz um ataque longo e estava no limite, obviamente. G passou primeiro e depois Tadej, e você ouve ‘klack klack’, duas marchas acima, então aconteceu uma aceleração super forte e difícil de acompanhar.”

O ciclista da EF Education-EasyPost tentou desesperadamente se agarrar aos líderes nas estradas planas que levavam ao centro da cidade, mas a 1,7 km do fim, foi deixado para trás e engolido pelo pelotão perseguidor.

Tadej Pogacar é uma criança se divertindo

“Se fossemos três caras e trabalhássemos juntos, nunca se sabe o que poderia ter acontecido no final” – mas o jovem de 27 anos estava cheio de admiração por seus companheiros de fuga quando a chuva começou a cair em Fossano após a etapa.

“É incrível, acabei de conversar com G sobre isso”, disse ele, elogiando especialmente o portador da camisa rosa, Pogačar.

“É uma honra, é incrível correr contra um cara como esse porque acho que, antes de tudo, ele é uma pessoa super legal e é apenas uma criança se divertindo na bicicleta, é bom competir com alguém assim.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.