Tadej Pogacar emocionado revela homenagem especial após vitória na Liège-Bastogne-Liège, assista o vídeo
Na Liège-Bastogne-Liège, Tadej Pogacar demonstrou toda sua força mais uma vez. O esloveno não apenas atacou na temida Côte de la Redoute, a mais de trinta quilômetros da linha de chegada, mas também foi gradativamente aumentando a diferença ao grupo perseguidor até a vitória final.
No entanto, por trás desse triunfo impressionante, Pogacar revelou uma forte aspecto emocional, revelado no seu gesto de apontar para cima, ao cruzar a linha de chegada.
Vitória com uma homenagem especial
Durante a entrevista pós-corrida, Pogacar compartilhou seus pensamentos, dedicando sua conquista à mãe de Urska, sua parceira. O ciclista recordou a perda da sogra, que faleceu dois anos antes na mesma semana de Liège-Bastogne-Liège, evento que o levou a abandonar a corrida na época.
“Passei o dia todo pensando na mãe da Urska, corri por ela. Há dois anos tive que voltar para casa, no ano passado quebrei a mão, então não foram bons momentos, mas estou feliz por ter conseguido vencer aqui agora”.
Duras condições climáticas
Além do desafio físico e emocional, as condições climáticas adversas acrescentaram uma camada extra de dificuldade à corrida. “Foi um dia miserável. Ficamos todos da equipe juntos para nos aquecer”, disse Pogacar.
“Rodei com muito cuidado hoje e concentrei-me principalmente em manter-me aquecido e poupar energia, porque estava muito frio na primeira metade da corrida. Depois da queda do ano passado, tentei principalmente ficar o mais seguro possível.”
Já é a segunda vitória de Pogacar em Liège, mas apenas a sua primeira vitória a solo. “É muito especial vencer assim depois de uma corrida tão longa. Também estou feliz por ter conseguido vencer com a camisa de campeão nacional. É muito bom poder terminar aqui assim”, finalizou o esloveno.