Tadej Pogacar revela como evitou dura queda no final da 11ª etapa do Giro “evito andar nas rodas dos outros”

Tadej Pogacar voltou a figurar na linha de chegada da 11ª etapa do Giro d’Italia, onde Jonathan Milan conquistou a vitória. O Maglia Rosa manteve-se bem posicionado nos últimos três quilômetros, escapando por pouco de um acidente, conforme explicou em sua primeira reação após cruzar a linha de chegada.

“Sempre corro dessa maneira”

“Eu sempre corro dessa maneira”, relembra o líder da UAE Team Emirates. “Prefiro estar sempre atento ao meu redor. Realmente evito andar nas rodas dos outros ou me envolver em contato físico, porque nunca se sabe… Um acidente pode acontecer a qualquer momento, na frente ou atrás; é sempre complicado.”

Assista a chegada com a queda

Segurança na bolha

“Tenho a filosofia de que posso me manter seguro na minha bolha e tento evitar cometer erros”, acrescenta com um sorriso. Pogacar reconhece que não pôde desempenhar um papel significativo no sprint final liderado por Juan Sebastián Molano.

“Sabia que com o vento contrário seria difícil ajudar o “Sebá”(Juan Sebastián Molano) e o Rui Oliveira, mas dei o meu melhor. Depois disso, não tive mais forças para auxiliá-los; a responsabilidade ficou por conta dos outros.”

Pogačar também ficou sabendo que seu colega de equipe, Felix Großschartner, caiu a 20 quilômetros da linha de chegada. “Ainda não o vi, mas ouvi dizer que ele está bem”, informa o ciclista esloveno.

girodociclismo.com.br image 53
Felix Großschartner (esq.) caiu a 20 km da chegada

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.