Tadej Pogacar não ataca e revela “eu vi o caos diante de mim”, assista o vídeo


Tadej Pogacar não se envolveu em ataques na 4ª etapa do Giro d’Italia. Pela primeira vez desde o início da competição. A UAE Team Emirates garantiu assim, que ele conseguisse chegar com segurança, ao veloz final em Andora, mantendo a liderança sobre Geraint Thomas, como já havia feito no dia anterior.

Dia relativamente tranquilo

“Pode-se dizer que foi um dia relativamente tranquilo, principalmente porque a equipe fez um excelente trabalho. Eles me mantiveram seguro na frente durante todo o percurso e também me mantiveram ocupado. Foi um bom dia para nós”, comentou Pogacar na entrevista após a corrida.

girodociclismo.com.br tadej pogacar nao ataca e revela eu vi o caos diante de mim image 1
Pogacar bem protegido pela equipe

“Vi o caos na minha frente”

No entanto, desta vez, ele optou por não atacar na subida final nem tentar chegar à liderança com Juan Sebastián Molano. “Isso seria muito arriscado, mesmo que Molano tivesse se recuperado completamente. No topo do Capo Mele, recuei e vi o caos se desenrolando à minha frente”, explicou.

O ciclista esloveno cruzou a linha de chegada no meio do pelotão, mantendo assim sua camisa rosa segura por mais um dia.

girodociclismo.com.br tadej pogacar nao ataca e revela eu vi o caos diante de mim image 3

Sprinter da equipe teve que trocar de bicicleta após queda

Juan Sebastian Molano era o sprinter da equipe, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

“Ele teve um dia difícil. Molano caiu e trocou de bicicleta nos últimos 15 quilômetros. É difícil voltar a estradas como esta, principalmente se não tivermos uma equipe por perto. É um Giro difícil para ele, mas ele está gostando. Ele ainda tentará vencer sua etapa.”

Assista o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.