Tadej Pogacar perde um de seus principais gregários para o Campeonato Mundial, substituto chega nesta quinta-feira à Zurique
Matej Mohoric (Bahrain Victorious), está fora do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que acontecerá no próximo domingo. Mohoric caiu na semana passada, durante um treino de Gravel em Girona e sofreu uma lesão na palma da mão. O ciclista alega que a dor é muito forte e não lhe permite participar da competição.
Lesão na mão recebeu sutura
O selecionador nacional, Uros Murn, em entrevista à RTV Eslovênia, confirmou a ausência de Mohoric, após uma análise cuidadosa da lesão.
“Tenho estado em contato com Matej o tempo todo desde o outono. Até hoje, esperávamos uma decisão final, quando Matej verificou o estado da lesão durante o treinamento”, disse Murn. A decisão final foi tomada após consulta com a equipe médica:
“Tomamos a decisão de que Matej não participará da corrida de rua no domingo”. Ele ainda detalhou o motivo da ausência, explicando que “o estado da palma lesionada, que também tem alguns pontos, ainda não é tal que Matej possa competir sem ser perturbado no domingo”.
Eslovênia permanece com forte equipe
O substituto de Mohoric será Matic Zumer (Sava Kranj Cycling), que chegará a Zurique nesta quinta-feira. Com isso, a equipe eslovena passa a ser composta por Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), Jan Tratnik (Visma-Lease a Bike), Luka Mezgec (Jayco AlUla), Domen Novak (UAE Team Emirates), Matevz Govekar (Bahrain Victorious), Jaka Primozic (Hrinkow Advarics) e Matic Zumer (Sava Kranj Cycling).