Na segunda etapa do Tour de France 2024, Tadej Pogacar demonstrou uma performance impressionante ao estabelecer o tempo mais rápido já registrado na subida de San Luca, conforme os dados do Strava.
O esloveno completou a difícil subida com uma velocidade média de 21,7 km/h, finalizando o segmento de 1,84 km em apenas 05min 06seg, enfrentando um gradiente médio de 10,8%.
Remco Evenepoel, atualmente em segundo lugar na classificação geral, também teve uma performance notável, mas ficou atrás de Pogacar, com um tempo de 05min 17seg.
Diversos recordes durante o Giro d’Italia
Essa não é a primeira vez que Pogacar alcança um recorde no Strava. Durante o Giro d’Italia, ele foi várias vezes alvo sistema que detecta suspeitas, por usuários do Strava, devido às suas impressionantes performances.
No entanto, Pogacar encara essas suspeitas com tranquilidade. “Acho bom que as pessoas possam ver através do Strava o quão rápido pedalamos nas montanhas icônicas. Assim, eles poderão comparar nossos tempos adequadamente”, afirmou o bicampeão do Tour.