Tadej Pogacar quebra recorde em icônica ascensão no Canadá, números do esloveno impressionam
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) mais uma vez demonstrou sua supremacia neste domingo, durante o ataque fulminante na subida da Côte de Camillien-Houde, com 23 quilômetros para o final da prova, levando o esloveno a cruzar a linha de chegada sozinho.
Números impressionantes ao longo do Ano
Os feitos impressionantes de Tadej Pogacar não são uma exceção, mas uma constante ao longo da temporada. No início deste ano, o portal In de Leiderstrui analisou detalhadamente os dados do Strava do ciclista esloveno durante a primavera.
Nessa análise, surgiram números impressionantes. Um exemplo notável foi o KOM que Pogacar conquistou no icônico trecho de Sainte-Marie, durante a Strade Bianche, onde ele registrou 36 km/h de média, sendo mais de um minuto mais rápido que o segundo colocado, ninguém menos que Tom Pidcock.
36,2 km/h com 7,7% de inclinação no GP de Montreal
Seus dados registrados no Strava comprovaram sua habilidade: ele conquistou o KOM (King of the Mountain) com uma velocidade média de 28,5 km/h na subida do Côte de Camillien-Houde, com 1,64 km, em 3min 27 seg, na ascensão que apresenta uma pendência média de 7,7%.
Para aumentar a magnitude do feito, Pogacar alcançou uma velocidade máxima de 36,2 km/h durante o trecho de subida, algo impressionante até para os padrões dos melhores escaladores.