Tadej Pogacar revela sonho realizado na Itália “este era um dos meus sonhos”, assista o vídeo

Na 2ª etapa do Giro d’Italia, o esperado aconteceu; Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) veste a Maglia Rosa. Na etapa de Oropa, o ciclista esloveno com mais um ataque fulminante, deixou seus adversários para trás, e mais uma vez venceu com autoridade, abrindo uma vantagem de pouco menos de meio minuto sobre Daniel Martinez (BORA-Hansgrohe), o 2º colocado.

Ataque fulminante de Pogacar

Vitória em todos os Grand Tours

Com esta vitória, Pogacar agora ostenta vitórias de etapa em todas as grandes voltas. “Isso sempre foi um objetivo para mim desde a vitória no Tour, é fantástico”, declarou o novo líder do Giro d’Italia 2024 após a etapa.

“Este era um dos meus sonhos após vencer uma etapa no Tour”, compartilhou Pogacar após a vitória. O ciclista esloveno já havia triunfado em etapas da Vuelta e do Tour de France em 2020. “A única que me faltava era uma etapa no Giro, e isso sempre esteve em minha mente. Poucos ciclistas alcançaram esse feito, e isso é significativo no ciclismo. Estou muito feliz por isso.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar revela sonho realizado na italia este era um dos meus sonhos assista o video image
Pogacar comemora a vitória

Pneu furado quase estraga os planos

Pouco antes da subida final, o líder da equipe UAE Team Emirates escapou ileso de um contratempo. Após um pneu furado, ele caiu durante ao frear, conforme informou o Giro do Ciclismo aqui. “Mantive a calma. Bati em um buraco e a roda derrapou. Fiquei um pouco confuso porque planejava parar antes da curva, não depois dela”.

“No entanto, a equipe no carro de apoio gritou para eu parar depois, o que me confundiu, mas não foi nada grave. A equipe me trouxe de volta rapidamente.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar revela sonho realizado na italia este era um dos meus sonhos assista o video image 1
Queda não impediu a vitória de Pogacar

Sonho realizado

O ciclista esloveno também demonstrou confiança em manter a liderança nos próximos dias, que serão dominados por etapas favoráveis aos velocistas. “Meu objetivo hoje era vencer uma etapa e testar minhas pernas. Sonhava em vestir a camisa rosa. Agora podemos correr um pouco mais tranquilos com a equipe e nos concentrar em permanecer seguros nos sprints.”

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.