Tadej Pogacar tentará repetir Marco Pantani, ao buscar a vitória no Giro d’Italia e o Tour de France em 2024

Segundo informa da La Gazzetta dello Sport, Tadej Pogacar também estará competindo no Tour de France em 2024. No último domingo, a equipe organizadora do Giro d’Italia anunciou a participação do ciclista esloveno na edição do próximo ano, confirmando assim a sua presença em ambas as competições.

Calendário de competições inédito

Será a primeira vez que Pogacar fará dois Grand Tours em um ano. No ano de estreia como profissional, 2019, disputou apenas a Vuelta a España. Nos anos seguintes, ele fez somente o Tour de France. Com sucesso, porque em 2020 e 2021 foi o vencedor em Paris. Nas últimas duas temporadas, ele foi superado pelo seu rival dinamarquês jonas Vingegaard e sua Jumbo-Visma.

girodociclismo.com.br tadej pogacar tentara repetir marco pantani ao tentar vencer o giro ditalia e o tour de france em 2024 image 1
Tadej Pogacar na Vuelta a España 2019, onde venceu a Classificação de Melhor Jovem

Marco Pantani

O Giro d’Italia termina no próximo ano, em 26 de maio. Pogacar tem então cerca de cinco semanas para se preparar para o Tour de France, que começa em 30 de junho na própria Itália. A Grand Départ acontece em Florença.

Aliás, em 1998 foi a última vez, que um ciclista conseguiu vencer o Giro e o Tour, no mesmo ano. Marco Pantani conquistou a dupla vitória há 25 anos. Em 2018, Chris Froome terminou em terceiro no Tour depois de vencer o Giro. Nesse mesmo ano, Tom Dumoulin ficou em segundo lugar em ambas as competições.

girodociclismo.com.br tadej pogacar tentara repetir marco pantani ao tentar vencer o giro ditalia e o tour de france em 2024 image
Marco Pantani em 1998
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.