“Tadej Pogacar recebeu um bônus de seis zeros do chefe do Giro, Mauro Vegni” afirma jornalista belga.

Tadej Pogacar optou por uma ambiciosa dobradinha do Giro d’Italia/Tour de France, em 2024. O analista belga, Michel Wuyts vê um triunfo da Maglia Rosa quase certo, mas para o Maillot Jaune, talvez não.

Bônus extra

“O fato de ele ir ao Giro por amor ao país, as notícias italianas derreteram na hora. A proximidade da Eslovênia é um grande incentivo, essa linha promocional é encantadora”, disse Wuyts, um tanto incrédulo, em conversa com o jornal belga Het Laastet Nieuws (HLN). 

girodociclismo.com.br tadej pogacar teria recebido um bonus de seis zeros do chefe do giro vegni afirma jornalista belga image

“Nem uma palavra, sobre o fato de ele receber um bônus, de seis zeros do chefe do Giro, Vegni”, complementou o jornalista.

“Nem é preciso dizer que um projeto Giro-Tour desperta admiração. Só é factível para o número um do mundo. Isso é coragem ou arrogância? Ou Pogacar pensou criteriosamente?” Pergunta Michel Wuyts.

Com vitória no Giro, uma derrota no Tour é menos dolorosa

“‘Como Pogacar preenche essa diferença em relação ao escalador equivalente Vingegaard? Sim, Pogacar é aventureiro, mas também inteligente o suficiente para escolher uma alternativa”, continua a análise de Wuyts. “Pogacar vai para o Giro, com a vitória final quase 85% certa. Com o Giro em mãos, a derrota no Tour fica menos dolorosa.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar teria recebido um bonus de seis zeros do chefe do giro vegni afirma jornalista belga image 2
Pogacar foi derrotado por Jonas Vingegaard no Tour de france em 2022 e 2023

Ciclistas do Giro dependerão de compaixão do esloveno

“Os concorrentes serão Geraint Thomas, Nairo Quintana, Simon Yates e acredito também, Giulio Ciccone”, conclui o belga. “Esses ciclistas menores, só têm a esperança de alguma compaixão eslovena. No Giro, Pogacar pode construir uma vantagem econômica ascendente, mas se nada acontecer com Vingegaard e suas Abelhas Amarelas, os sonhos do esloveno, serão falsos de qualquer maneira.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar teria recebido um bonus de seis zeros do chefe do giro vegni afirma jornalista belga image 1
Geraint Thomas tentará a vitória no Giro em 2023
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.