O holandês Sam Oomen se viu impedido de participar da terceira etapa da Volta ao Algarve, após sofrer uma queda na 2ª etapa, no Alto de Fóia. O incidente resultou em uma lesão no joelho, afastando o ciclista, que compete pela equipe Lidl-Trek.
Esta é certamente uma decepção para o corredor de 28 anos, que está em sua primeira temporada com a Lidl-Trek, depois de passar três anos correndo para a equipe Jumbo-Visma.
Os desafios de Oomen e seus próximos passos
Oomen estava trabalhando para Tao Geoghegan Hart que terminou em sétimo lugar no grupo de favoritos, no Alto da Foia. Oomen, contudo, acabou chegando quase meia hora após o vencedor, Daniel Felipe Martínez, devido aos ferimentos sofridos no acidente.
O início de temporada do ciclista holandês passou pela Volta de Valencia, onde ele se classificou em 33º lugar na classificação geral. Posteriormente, ele participou de um endurance preparatório, o Figueira Champions Classic, como preparação para a Volta ao Algarve. O tempo de recuperação do atleta ainda é incerto, mas a agenda futura incluía a Ardèche Classic e a Drôme Classic ainda no final de fevereiro.
Lidl-Trek se pronuncia
Em uma publicação no Twitter, a equipe Lidl-Trek desejou uma rápida recuperação ao ciclista: “Infelizmente, Sam Oomen não estará na linha de partida da Etapa 3 do #VAlgarve2024 hoje. Ele sofreu um acidente ontem e está sofrendo algumas dores no joelho como resultado. Recupere-se logo, Sam”.
[…] Tao Geoghegan Hart, a British rider from Team INEOS Grenadiers, emerged as the overall winner of the 2020 Giro […]