Técnico da equipe de Mathieu Van der Poel, abre o jogo e desanima adversários para o restante da temporada

Mathieu van der Poel simplesmente arrasador nesta temporada do Ciclocross europeu. O holandês venceu as três competições que participou e ninguém deu o menor sinal, de poder acompanhá-lo.

Melhor nível da carreira

“Este é realmente o melhor Mathieu Van der Poel que eu já vi em campo. Nesta altura da temporada, ainda estamos pouco antes do Ano Novo e nunca vimos um Mathieu van der Poel melhor”, disse o treinador do Alpecin-Deceuninck, Christoph Roodhoft, ao jornal belga Het Nieuwsblad.

“O que ele fez na Antuérpia, em apenas doze minutos: foi algo impressionante. Principalmente neste percurso onde é difícil ultrapassar. Ele claramente se destaca do resto do pelotão.”

girodociclismo.com.br tecnico da equipe de mathieu van der poel abre o jogo e da declaracao que desanima adversarios para o restante da temporada image
O holandês ainda teve uma queda durante a Copa do Mundo da Antuérpia

Catorze meses sem lesões ou doenças

O holandês teve uma corrida em que começou com um erro que o colocou no fundo do grid, e depois de passar por grande parte dos ciclistas, atacou com facilidade e venceu de forma tranquila a competição. Mais uma vitória sem problemas, desta vez em Antuérpia. “Os últimos catorze meses decorreram de forma suave e pacífica. Tudo correu conforme o planejado, sem nenhuma doença ou acidente”, revelou Roodhoft.

girodociclismo.com.br tecnico da equipe de mathieu van der poel abre o jogo e da declaracao que desanima adversarios para o restante da temporada image 1
Van der Poel não deu chances ao seu principal rival Wout Van Aert

Mudança para a Espanha influenciou processo

“Ele chegou a uma idade em que muitas coisas estão se encaixando. Ele se sente bem, tecnicamente está quase impecável, sua bicicleta está ótima, sua posição é ideal. Está indo muito bem, fim da linha. Mathieu não perdeu muitas corridas nos últimos dez anos, não é?”

Roodhoft acredita também, que ter mudado para viver na Espanha definitivamente, o ajudou a levar sua performance para outro nível.

“A probabilidade de ele se distrair lá é simplesmente muito menor”, ​​explica. “Há sempre alguma coisa acontecendo em casa, na Bélgica. Lá ele não faz muito mais, do que treinar e descansar, você pode comparar isso a um longo Training Camp”, finalizou o treinador belga. 

Assista ao resumo do incrível domínio de Mathieu Van der Poel na Antuérpia:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.