Tom Dumoulin, após desânimo com Vuelta, afirma que superioridade da Jumbo-Visma acontece, por planejamento correto

Primeiro o Giro, depois o Tour e agora a Vuelta. Os Grand Tours deste ano foram dominados pela Jumbo-Visma. O agora aposentado Tom Dumoulin, que já competiu com a equipe holandesa, não está necessariamente feliz com isso, conforme ele relatou ao canal holandês NOS.

“Não espero ver muito disso no futuro. Pelo menos, espero que não”, disse ao NOS sobre a temporada da Jumbo-Visma. “Para o fã do ciclismo, tivemos Vueltas mais emocionantes e temporadas mais emocionantes em termos de Grand Tours. Não vimos muita batalha. Foi uma semana sem muito brilho, estranha.”

girodociclismo.com.br vuelta a espana 2023 classificacao final com jumbo visma ocupando todo o podio roglic kuss e vingegaard
Jumbo-Visma ocupou todo o pódio da Vuelta a España

“Espero que outras equipes tenham realmente acordado”, acrescentou Dumoulin. “Agora tudo está se encaixando para a Jumbo-Visma. Toda esta temporada, esta Vuelta. Parece-me que isso continuará assim por muitas temporadas. Se você olhar para a história, para as principais equipes esportivas do passado, você verá que as coisas vão bem por alguns anos e depois…”

girodociclismo.com.br vuelta a espana 2023 classificacao final com jumbo visma ocupando todo o podio image 20
Juan Ayuso, 4º colocado, o melhor colocado, fora a Jumbo-Visma

“Talvez em algum momento os pilotos saiam ou talvez outras equipes realmente façam progressos, por exemplo na área de nutrição, o que realmente os leva ao mesmo nível. Mas por enquanto parece muito bom para a Jumbo-Visma.”

Jumbo-Visma diferente?

O que a Jumbo-Visma realmente faz de diferente das outras equipes? “Essa é uma boa pergunta. Eles têm uma visão enorme e um objetivo em mente para onde querem chegar. Eles trabalham de forma muito estruturada, mais estruturados que outras equipes. Há realmente uma ideia por trás disso, na qual um plano está escrito. Eles realmente se sentam para isso. Acho que é um pouco diferente com outras equipes.”

“Pegue a Vuelta. Jumbo-Visma pensa: queremos ir à Vuelta com Vingegaard, Roglic e Kuss. Como vamos fazer isso? Como podemos garantir que eles estejam em sua melhor forma no início da Vuelta? Depois calculam as semanas anteriores e analisam todas as facetas: em termos de treino, em termos de nutrição, em termos de materiais, em termos de cuidados, etc.”

“Com outras equipes as coisas acontecem mais por acaso”, finaliza Dumoulin.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.