Tom Pidcock é um dos ciclistas mais completos do mundo hoje. Um escalador mais do que capaz, um atleta que desce como ninguém e um vencedor em múltiplas modalidades, assim, também é claro que a INEOS Grenadiers tem grandes planos para o britânico.
Confiança da INEOS Grenadiers
A equipe está convencida de que Pidcock possui o potencial para se tornar um campeão de grandes voltas, e dado o insucesso até agora, na busca por um líder consistente para as classificações gerais, há uma pressão crescente dentro da equipe, para que Pidcock se concentre completamente nas grandes voltas.
“Talvez eu precise me especializar em uma disciplina se quiser vencer o Tour, mas sei que a equipe tirará o melhor de mim quando eu estiver feliz. É por isso que adoro outras disciplinas”, disse Pidcock no podcast Red Bull Just Ride. “É claro que quero vencer o Tour de France um dia, mas a paciência e a preparação são enormes”.
Pressão da equipe
“Existe o elemento (de pressão da equipe) e eu sabia disso quando me comprometi a longo prazo com a equipe. Eu também quero, mas do meu jeito. Quero alcançar todas as coisas que acredito que posso alcançar”, continua ele.
“No momento, ainda não estou pronto para vencer o Tour de France, no próximo ano. Tem que haver mais etapas, onde eu consiga coisas em diferentes disciplinas”, finaliza o britânico.