Tom Pidcock afirma que Omloop Het Nieuwsblad é um teste, mas pensamentos estão nas próximas semanas
Tom Pidcock é um dos favoritos do Omloop Het Nieuwsblad. O britânico da INEOS Grenadiers disse antes da largada que está em boa forma, mas que já está trabalhando em outros objetivos. “Também tivemos algumas doenças na equipe. Isso não é o ideal”, disse ele ao site Cycling Pro Net.
Pidcock deixou uma boa impressão na Volta ao Algarve. Ele terminou em sexto lugar geral e terminou entre os 6 primeiros em duas etapas.
“Acho que estou em boa forma. Mas isso é muito difícil de prever neste momento, especialmente devido às condições meteorológicas. Todo mundo correu em condições quentes e agora de repente você se encontra em um clima pior.”
Primeiro teste
“Hoje é um primeiro teste”, continua Pidcock. “Meus pensamentos já estão nas próximas semanas, é aí que estão meus verdadeiros objetivos. Também tivemos algumas doenças na equipe. Como resultado, tivemos que fazer alguns ajustes, o que não é o ideal. Ainda temos uma boa mistura de ciclistas experientes e caras que podem contra-atacar os ataques iniciais.”
“Será um dia difícil, principalmente com o vento contrário no início da final. Nos últimos 20 km o vento vai soprar nas suas costas. Isso é uma vantagem para os atacantes. Acho que eles irão longe hoje.”