Tom Pidcock afirma que Strade Bianche deve mudar devido ao aumento da distância: “quarenta quilômetros parece muito”
Tom Pidcock irá começar a Strade Bianche no sábado com o número um. O britânico venceu a clássica na Toscana no ano passado, após um ataque distante e está ansioso para defender seu título. “Estou animado, assim como no ano passado”, disse ele em um comunicado à imprensa da INEOS Grenadiers.
Pidcock, de 24 anos, iniciou a temporada com a Volta ao Algarve, onde terminou em sexto lugar na classificação geral. Pouco mais de uma semana após a competição em Portugal, ele disputou a Omloop Het Nieuwsblad, onde terminou em oitavo lugar, após uma corrida onde esteve sempre no pelotão da frente.
Mudanças no percurso da Strade Bianche
Para a edição de 2024 da Strade Bianche, Pidcock não encontrará exatamente o mesmo percurso que no ano anterior. O percurso final inclui um acréscimo, aumentando a distância total de 184 quilômetros para 215. Além disso, há quatro seções extras de cascalho na rota.
“A mudança no percurso certamente alterará bastante a dinâmica da corrida. A corrida não precisava de quilômetros extras, então definitivamente vai ficar um pouco mais difícil. Isso é certo. Quarenta quilômetros a partir de Le Tolfe parece muito distante”, comenta o ciclista britânico.
Tom Pidcock como o atual campeão da Strade Bianche
Para Pidcock, iniciar uma corrida como o último vencedor é um desafio interessante. “Não sinto pressão extra. É o que é. É claro que serei mais observado, mas isso não muda a maneira como vou correr”, afirma o ciclista.