Tom Pidcock afirma que Strade Bianche deve mudar devido ao aumento da distância: “quarenta quilômetros parece muito”

Tom Pidcock irá começar a Strade Bianche no sábado com o número um. O britânico venceu a clássica na Toscana no ano passado, após um ataque distante e está ansioso para defender seu título. “Estou animado, assim como no ano passado”, disse ele em um comunicado à imprensa da INEOS Grenadiers.

Pidcock, de 24 anos, iniciou a temporada com a Volta ao Algarve, onde terminou em sexto lugar na classificação geral. Pouco mais de uma semana após a competição em Portugal, ele disputou a Omloop Het Nieuwsblad, onde terminou em oitavo lugar, após uma corrida onde esteve sempre no pelotão da frente.

girodociclismo.com.br tom pidcock afirma que aumento da distancia da strade bianche mudara corrida quarenta quilometros parece muito image
Pidcock com o bonito troféu da Strade Bianche

Mudanças no percurso da Strade Bianche

Para a edição de 2024 da Strade Bianche, Pidcock não encontrará exatamente o mesmo percurso que no ano anterior. O percurso final inclui um acréscimo, aumentando a distância total de 184 quilômetros para 215. Além disso, há quatro seções extras de cascalho na rota.

“A mudança no percurso certamente alterará bastante a dinâmica da corrida. A corrida não precisava de quilômetros extras, então definitivamente vai ficar um pouco mais difícil. Isso é certo. Quarenta quilômetros a partir de Le Tolfe parece muito distante”, comenta o ciclista britânico.

girodociclismo.com.br tom pidcock afirma que aumento da distancia da strade bianche mudara corrida quarenta quilometros parece muito image 1

Tom Pidcock como o atual campeão da Strade Bianche

Para Pidcock, iniciar uma corrida como o último vencedor é um desafio interessante. “Não sinto pressão extra. É o que é. É claro que serei mais observado, mas isso não muda a maneira como vou correr”, afirma o ciclista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.