Tom Pidcock revela esperança, de conseguir competir com Mathieu Van der Poel e Wou Van Aert, em igualdade de condições
Tom Pidcock demonstrou sua excelente forma, durante o fim de semana de abertura de sua temporada do Ciclocross. Mesmo competindo por apenas algumas semanas, ele está otimista em aproveitar ao máximo, o período do bloco de Natal e almeja obter sucesso nas disputas contra Mathieu van der Poel e Wout van Aert.
Objetivo é fazer frente a Van der Poel e Van Aert
“Este é o meu objetivo: quero tentar vencer uma corrida nesta temporada e competir com eles no período de Natal, como no ano passado em Diegem. Espero alguns desses cenários neste inverno. Isso seria ótimo”, afirmou o britânico ao site Wielerflits, após a vitória de ontem em Namur (Bélgica).
No sábado ele terminou em segundo lugar, atrás do Campeão do Mundo em Herentals, mas também é importante dizer que ele nunca ameaçou a vitória de Mathieu Van der Poel.
Neste domingo ele teve uma largada modesta, depois uma falha mecânica que o atrasou. Ele conseguiu alcançar o pelotão, com exceção de Pim Ronhaar que teve ótima atuação e só foi ultrapassado na penúltima volta. “Até que ponto eu o conhecia? Honestamente, eu nunca tinha corrido contra ele, da forma como aconteceu hoje”, disse.
“Meias azuis e pretas são uma porcaria”
Ele foi questionado sobre sua constante mudança nas cores das meias, o que chamou a atenção de alguns, concluindo em tom de brincadeira: “Meias azuis e pretas são uma porcaria”. E vamos trocar de patrocinador no próximo ano, então poderei usar um par novo a cada corrida.”