Tom Pidcock vence etapa da Ruta del Sol e lamenta dia anterior “pedalei de forma estúpida, foi um choque de realidade”

Tom Pidcock (Q36.5) conquistou sua 4ª vitória da temporada, durante a 2ª etapa da Vuelta a Andalucia-Ruta del Sol, nesta quinta-feira. O britânico assumiu o controle da corrida, demonstrando grande forma e batendo Brandon Rivera (INEOS Grenadiers) e Pavel Sivakov (UAE Team Emirates), em Torredelcampo.

No entanto, o que mais chamou atenção após a conquista foi a reflexão do ciclista sobre seu desempenho no dia anterior (1ª etapa, na quarta-feira).

“Pedalei de forma muito estúpida, foi um choque de realidade”

Em entrevista após a etapa, Pidcock admitiu que cometeu erros na 1ª etapa, na quarta-feira, vencida por Maxim van Gils (Pidcock finalizou em 3º) e que aprendeu com a experiência. “Foi bom hoje”, afirmou o ciclista. “Hoje eu pedalei de forma inteligente e sempre mantive a calma. No final, fiz a corrida perfeita”.

“Essa é a diferença para mim em relação à quarta-feira. Não fiquei realmente decepcionado, mas pedalei de forma muito estúpida. Eu estava entusiasmado demais e isso foi um erro da minha parte. Eu tinha muita confiança, em retrospecto, isso foi um choque de realidade para mim.”

girodociclismo.com.br tom pidcock vence etapa da ruta del sol e lamenta dia anterior pedalei de forma estupida foi um choque de realidade image 4
Na 1ª etapa Tom Pidcock atacou forte na penúltima montanha e precisou recuar, fracassando na última ascensão

“Você aprende mais perdendo do que ganhando”

Apesar do erro, Pidcock acredita que sua forma física está em um bom nível e que essa experiência será valiosa. “A forma é boa de qualquer maneira. Então, você ainda pode ter um dia ruim. Isso é algo que eu tenho que aprender”.

“Você aprende mais perdendo do que ganhando, então é melhor que isso tenha acontecido agora do que nos monumentos daqui a algumas semanas.”

girodociclismo.com.br tom pidcock vence etapa da ruta del sol e lamenta dia anterior pedalei de forma estupida foi um choque de realidade image 2

Terceiro lugar na Classificação Geral

Com a vitória na etapa, Pidcock subiu 5 posições na classificação geral, ocupando agora o 3º lugar na Classificação Geral. Com três dias restantes para o término da competição, o ciclista da Q36.5 está a 32 segundos de Pavel Sivakov, o atual líder.

“A corrida ainda é longa e minha forma está boa, então veremos. Vimos hoje (ontem) o quão rápido uma corrida como essa pode explodir”, concluiu Pidcock, nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.