Tom Pidcock vence etapa da Ruta del Sol e lamenta dia anterior “pedalei de forma estúpida, foi um choque de realidade”
Tom Pidcock (Q36.5) conquistou sua 4ª vitória da temporada, durante a 2ª etapa da Vuelta a Andalucia-Ruta del Sol, nesta quinta-feira. O britânico assumiu o controle da corrida, demonstrando grande forma e batendo Brandon Rivera (INEOS Grenadiers) e Pavel Sivakov (UAE Team Emirates), em Torredelcampo.
No entanto, o que mais chamou atenção após a conquista foi a reflexão do ciclista sobre seu desempenho no dia anterior (1ª etapa, na quarta-feira).
“Pedalei de forma muito estúpida, foi um choque de realidade”
Em entrevista após a etapa, Pidcock admitiu que cometeu erros na 1ª etapa, na quarta-feira, vencida por Maxim van Gils (Pidcock finalizou em 3º) e que aprendeu com a experiência. “Foi bom hoje”, afirmou o ciclista. “Hoje eu pedalei de forma inteligente e sempre mantive a calma. No final, fiz a corrida perfeita”.
“Essa é a diferença para mim em relação à quarta-feira. Não fiquei realmente decepcionado, mas pedalei de forma muito estúpida. Eu estava entusiasmado demais e isso foi um erro da minha parte. Eu tinha muita confiança, em retrospecto, isso foi um choque de realidade para mim.”

“Você aprende mais perdendo do que ganhando”
Apesar do erro, Pidcock acredita que sua forma física está em um bom nível e que essa experiência será valiosa. “A forma é boa de qualquer maneira. Então, você ainda pode ter um dia ruim. Isso é algo que eu tenho que aprender”.
“Você aprende mais perdendo do que ganhando, então é melhor que isso tenha acontecido agora do que nos monumentos daqui a algumas semanas.”

Terceiro lugar na Classificação Geral
Com a vitória na etapa, Pidcock subiu 5 posições na classificação geral, ocupando agora o 3º lugar na Classificação Geral. Com três dias restantes para o término da competição, o ciclista da Q36.5 está a 32 segundos de Pavel Sivakov, o atual líder.
“A corrida ainda é longa e minha forma está boa, então veremos. Vimos hoje (ontem) o quão rápido uma corrida como essa pode explodir”, concluiu Pidcock, nesta quinta-feira.