Thibau Nys (Lidl-Trek) venceu a etapa de abertura do Tour da Noruega. Na subida final ao Voss Resort, ele finalizou de forma convincente o trabalho da Lidl-Trek. Wout van Aert em seu regresso após graves lesões desistiu de disputar o sprint a um quilômetro e meio do topo.
Com sete ciclistas participando da fuga do dia, incluindo nomes importantes, como Timo Roosen (DSM-Firmenich PostNL) e Abram Stockman (TDT-Unibet Cycling Team), o pelotão não deu muita margem para a vitória, mantendo a fuga a 1 minuto e 30 segundos de distância. A fuga foi alcançada a apenas 3,6 km da chegada.
Wout Van Aert abandona na subida final
Com um final em subida, houve uma batalha frenética pela posição na frente do grupo antes da subida final. A Uno-X Mobility, trabalhando com Alexander Kristoff, venceu a batalha e chegou ao pé da subida, mas assim que a escalada começou, eles foram logo ultrapassados pela Tudor Pro Cycling Team.
Em seu tão aguardado retorno da lesão, Wout van Aert ainda estava perto da frente rumo ao final, mas a pouco mais de um quilômetro da linha de chegada, o belga começou a se afastar do pelotão, conforme previsto antes da etapa.
Quando Mathias Vacek, da Lidl-Trek, assumiu a liderança, Thibau Nys colou-se na roda de seus companheiros de equipe e a dupla começou a se distanciar de todos os seus rivais. Nys entrou nos 200 metros finais sozinho, conquistando mais uma grande vitória em uma temporada de verdadeiro destaque, à frente de Adne Holter e Axel Laurance.