Uma fuga com 19 atletas, praticamente desde o início da etapa, com alguns nomes de peso do WorldTour anunciava um possível sucesso da fuga. Ali encontravam-se nomes como Wout Van Aert(Jumbo Visma), Sergio Higuita(BORA Hansgrohe), Neilson Powless(EF Education Easypost), Stefan Kung(Groupama FDJ), Rui Costa(Intermarché – Circus – Wanty), Quinn Simmons(Trek Segafredo), Mark Hirschi(UAE Team Emirates), Antônio Tiberi (Bahrain Victorious), entre outros. Com 40 km para a chegada a diferença estava em 3min50seg, reforçando a possibilidade de sucesso dos escapados.
No pelotão, a AG2R procurava controlar os movimentos até quando faltavam 30km para a chegada, quando começou um revezamento das equipes, iniciando com a Jumbo Visma e Trek Segafredo.
Quando a última montanha começou, a Soudal Quickstep foi à frente, impondo um forte ritmo, tentando selecionar o pelotão e colocar Evenepoel novamente com a camisa amarela.
Um ataque de Felix Gall(Ag2r Citröen) partiu o pelotão.
E com um contra ataque Juan Ayuso(UAE Team Emirates) deixa o pequeno grupo, ultrapassa a fuga do dia e tenta partir para a vitória sozinho!!!!
E Juan Ayuso vence a 5ª etapa do Tour de Suisse 2023!!!!
Mattias Skjelmose(Trek Segafredo) chega na 2ª colocação e retoma a camisa amarela. Pello Bilbao (Bahrain Victorious) fechou o pódio na 3ª posição. Remco Evenepoel chegou na 10ª posição à 1min20seg do vencedor da etapa.
Resultados da 5ª etapa do Tour de Suisse 2023:
Em breve a Classificação Geral do Tour de Suisse 2023, após a 5ª etapa.
Acompanhe diariamente todas as informações do Tour de Suisse 2023 no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!