Em uma etapa com 183 kms e onde após os últimos 25km, todos os ciclistas teriam o mesmo tempo considerados, imaginava-se alguma movimentação antes disso. No entanto, houve um acordo entre as equipes e ciclistas remanescentes na prova, para que nenhum ataque ocorresse até o ponto final da cronometragem.
Assim, o pelotão passou todo agrupado na placa de 25km para a chegada. O que significava que o mesmo tempo seria computado para todos os atletas, faltando somente a decisão na chegada sobre quem seria o vencedor do dia. A partir deste ponto, um ataque separou um pequeno grupo que tinha interesse na etapa.
E com um ataque fulminante com 16km para a chegada, Remco Evenepoel(Soudal Quickstep), abriu do pequeno grupo de escapados e não foi mais alcançado.
Assim, Evenepoel(Soudal Quickstep) cruzou a linha de chegada, sagrando-se vencedor da 7ª etapa do Tour de Suisse 2023!!! Ao cruzar a meta, o vencedor apontou para o céu, homenageando Gino Mader.
Na 2ª posição chegou Wout Van Aert(Jumbo Visma) ao bater o reduzido pelotão na chegada. E Bryan Coquard(Cofidis) fechou o pódio na 3ª colocação.
Resultados da 7ª etapa do Tour de Suisse 2023:
Em breve a Classificação Geral do Tour de Suisse 2023, após a 7ª etapa.
Acompanhe diariamente todas as informações do Tour de Suisse 2023 no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!