UAE apresenta forte equipe para a estreia de Tadej Pogacar na temporada, confira a equipe para o UAE Tour 2025
A UAE Team Emirates-XRG anunciou a escalação oficial para a estreia de Tadej Pogacar no UAE Tour 2025. A equipe selecionou seis gregários de alto nível para apoiar o campeão mundial na busca pelo título da Classificação Geral, reforçando seu status de favorita para a competição.
Com cinco vitórias já conquistadas na temporada, a UAE Team Emirates-XRG está focada no primeiro grande desafio do ano.
O retorno do campeão
O atual vencedor do Tour de France retorna ao UAE Tour após uma ausência de dois anos, tendo triunfado na prova em 2021 e 2022. A edição deste ano será realizada entre os dias 17 e 23 de fevereiro e contará com 7 etapas, incluindo quatro trechos planos, duas etapas de montanha e um Contrarrelógio individual.
Os destaques do percurso são o Contrarrelógio da segunda etapa, na Ilha Al Hudayriyat (12,2 km), a escalada em Jebel Jais na terceira etapa e a chegada final em Jebel Hafeet (10,9km a 6,7%), um dos pontos decisivos da competição.

Juan Sebastian Molano busca vitória nos sprints
A UAE Team Emirates entra na disputa com um elenco equilibrado, apostando em Pogacar como principal candidato ao título da Classificação Geral.
Além disso, a equipe também buscará a vitória nas etapas planas, com o sprinter colombiano Juan Sebastian Molano, que busca sua primeira vitória na temporada, após um 2º lugar na 1ª etapa do AlUla Tour.
Complementando a equipe, 5 fortes ciclistas estarão apoiando Tadej Pogacar. Rune Herregodts, Mikkel Bjerg, Domen Novak, Jay Vine e Florian Vermeersch, completam os 7 ciclistas da UAE Team Emirates-XRG, para a estreia do Campeão Mundial.

“As etapas-chave são o Contrarrelógio e as subidas em Jebel Jais e Jebel Hafeet”
“Estou realmente animado e motivado para começar a temporada. Felizmente, minha preparação foi tranquila e me sinto bem e pronto para competir. Já faz alguns anos desde que corri o UAE Tour e estou ansioso para voltar”, afirmou Pogacar no site oficial da UAE Team Emirates.
“Normalmente, as etapas-chave são o Contrarrelógio e as subidas em Jebel Jais e Jebel Hafeet, mas, se houver ventos fortes nos trechos planos, isso também pode ser um fator decisivo. Para os espectadores, acredito que será uma corrida emocionante, e mal posso esperar para começar”, finalizou o esloveno.
Confira a UAE Team Emirates-XRG para o UAE Tour
