UAE Team Emirates domina Contrarrelógio do UAE Tour, equipe faz 1º,2º e 3º; confira os resultados e assista o vídeo
A equipe da UAE Emirates demonstrou todo o seu domínio durante o Contrarrelógio da UAE Tour. A vitória foi para Brandon McNulty, que também assumiu a camisa de líder de Tim Merlier. Seus companheiros de equipe, Jay Vine e Mikkel Bjerg, chegaram nas posições de segundo e terceiro, respectivamente.
Uma prova de velocidade e precisão
Em 2023 o UAE Tour contou com uma prova de contrarrelógio por equipes, mas desta vez a disputa foi individual. Muitos dos favoritos para a vitória geral partiram cedo, incluindo Brandon McNulty. O americano percorreu o trajeto reto e plano de 12,1 km com uma média de quase 54 km/hr, garantindo seu lugar no pódio.
Campeão americano domina o Contrarrelógio individual
McNulty, atual campeão americano, permaneceu sozinho no topo por um bom tempo. Nomes como Pello Bilbao e Adam Yates, favoritos à vitória, chegaram 19 e 28 segundos atrás de McNulty, respectivamente. Outros concorrentes da UAE Emirates que se aproximaram do tempo de McNulty foram Mikkel Bjerg e Jay Vine, ficando com uma pequena diferença do líder, de quatro e dois segundos, respectivamente.
Destaques do dia
Outros destaques foram Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious), que chegou em quarto lugar e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), em quinto. Durante a prova, Tobias Foss, com seu enorme disco de 68 dentes, chegou a perder 14 segundos no primeiro ponto intermediário. Mesmo com o aumento do vento durante o dia, que favoreceu na segunda metade do percurso, Foss conseguiu reduzir apenas um segundo, terminando a 13 segundos de McNulty.