UAE Team Emirates domina Coppa Sabatini, Marc Hirschi renova título, confira os resultados e a chegada
Marc Hirschi, da UAE Team Emirates, confirmou seu favoritismo na Coppa Sabatini, ao conquistar sua quarta vitória consecutiva em corridas de um dia.
O ciclista suíço lançou seu ataque decisivo a mais de 35 km do final, completando a prova com um voo solo impecável. Com o resultado, Hirschi repete a vitória conquistada em 2023. Gregor Mühlberger (Movistar) ficou com a segunda posição, enquanto Anders Foldager (Jayco AlUla) completou o pódio em terceiro lugar.
Um percurso desafiador em Peccioli
A Coppa Sabatini é conhecida por seu percurso técnico, com início e término em Peccioli, dividida em três partes. A primeira, um longo circuito de quase 40 km com quatro subidas, sendo seguida de 5 voltas num circuito local de 24,8 km, com diversas pequenas ascensões.
Logo após o pelotão entrou em um circuito final ainda mais curto, de 12,2 km, percorrido três vezes, com a subida final da Via Mazzini (1,4 km com 5,8% médio e 7% max) sendo o grande desafio.
Desde o início, o pelotão principal manteve-se sob controle, com a UAE Team Emirates impondo o ritmo. Mesmo assim, um grupo de sete ciclistas conseguiu abrir uma fuga, com nomes como Lorenzo Milesi (Movistar) e Sebastian Berwick (Caja Rural-Seguros RGA), tentando surpreender o pelotão.
Marc Hirschi ataca a 36 km da chegada
Com a liderança do grupo de fuga reduzida a menos de um minuto antes de entrar no circuito final, a corrida começou a se desenhar para o ataque decisivo. No início da última volta em torno de Peccioli, Marc Hirschi aproveitou a subida da Via Mazzini para desferir um ataque fulminante, a 36 km da linha de chegada. O suíço ultrapassou a fuga e se isolou à frente.
@valterdohnert Coppa Sabatini – Marc Hirschi ataca
♬ original sound – valterdohnert
UAE Team Emirates domina corrida
Enquanto Hirschi aumentava sua vantagem, seu companheiro de equipe, Diego Ulissi, controlava o ritmo dos diversos grupos que se formavam atrás. Hirschi manteve sua liderança sólida nas três subidas da Via Mazzini, garantindo que a vitória fosse sua.
Com a vitória de Hirschi praticamente garantida, a disputa pelos demais lugares do pódio se intensificou. Gregor Mühlberger (Movistar) conseguiu se destacar entre um pequeno grupo de perseguidores e garantiu o segundo lugar. Anders Foldager (Jayco AlUla) completou o pódio em terceiro.
Assista a chegada
@valterdohnert 72ª Coppa Sabatini – Marc Hirschi
♬ som original valterdohnert