União Ciclística Internacional (UCI) se pronuncia oficialmente sobre mudança no Campeonato Mundial, confira o comunicado oficial
A União Ciclística Internacional (UCI) afirmou que, por enquanto, não tem planos de transferir o Campeonato Mundial de Ciclismo de 2025, de Ruanda para a Suíça. A entidade se manifestou oficialmente para esclarecer os rumores recentes sobre uma possível mudança de sede.
“Neste momento não temos planos de transferir o Campeonato Mundial”
Apesar de descartar a mudança no momento, a UCI admitiu que está acompanhando de perto a situação política no país africano. O estopim para as especulações foi a escalada do conflito no leste da República Democrática do Congo, envolvendo rebeldes congoleses que contam com apoio de Ruanda.
Nos últimos dias, surgiram boatos, conforme informou o Giro do Ciclismo, de que a UCI estaria buscando uma localização alternativa para o evento. No entanto, a entidade negou veementemente qualquer plano de realocação.
“Queremos deixar claro que, neste momento, não temos planos de transferir o Campeonato Mundial de Ruanda para a Suíça ou qualquer outro país. O conflito está ocorrendo na República Democrática do Congo, e Ruanda está atualmente completamente segura para negócios e turismo”, afirmou a UCI em comunicado oficial.
Confira o comunicado oficial da UCI
UCI declaration regarding the situation in Rwanda – https://t.co/lSWtYGVKDV pic.twitter.com/iv1btv5djU
— UCI_media (@UCI_media) January 31, 2025