Vaza imagem de Remco Evenepoel utilizando engrenagem “monstro” na Volta ao Alagarve (ele não foi o único)

Em uma espetacular exibição de força e habilidade, o campeão mundial Remco Evenepoel varreu a concorrência na prova de contrarrelógio da Volta ao Algarve neste final de semana. O ciclista belga não foi o único a ostentar uma “engrenagem monstro” no evento. Seu compatriota Rune Herregodts também optou por um disco dianteiro de 62 dentes.

“Isso já vazou?”

Evenepoel impressionou á todos durante seu Contrarrelógio, e ele credita boa parte do sucesso aos trabalhos no túnel de vento. “Ajustamos um pouco a posição neste inverno e os mecânicos e a equipe de desempenho analisaram minha pedalada”, relatou o belga ao jornal Het Laatste Nieuws.

É por isso que ele estava com um disco dianteiro de 62 dentes? “’Caramba’, isso já vazou ou o quê?” (risos) Fizemos essa escolha por causa do percurso, eram muitas descidas falsas e planas. Eu mesmo pensei que era um limite. Nosso bom amigo Victor Campenaerts começou isso, nós ‘roubamos’ dele. Foi muito bem. Só posso estar satisfeito com o trabalho de toda a equipe.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel utiliza engrenagem monstro na volta ao alagarve ele nao foi o unico image 1

Ciclista da Intermarché também utilizou o equipamento

Rune Herregodts, de 25 anos, que corre pela Intermarché-Wanty, finalizou em nono lugar na linha de chegada em Albufeira. Emparelhado com uma engrenagem traseira de 12 velocidades que varia de 11 a 34 dentes, Herregodts conseguiu manter a diferença com Evenepoel em menos de um minuto, finalizando à frente do famoso Wout van Aert.

girodociclismo.com.br remco evenepoel utiliza engrenagem monstro na volta ao alagarve ele nao foi o unico image
Rune Herregodts

Uma vitória estratégica

Segundo Dimitri Claeys, ex-ciclista e atual diretor de equipe da Intermarché-Wanty, a utilização do disco de 62 dentes por Herregodts foi uma decisão consciente e estratégica. “Graças ao cassete de 12, ele tem margem suficiente para subir”, explicou Claeys.

“Rune treina regularmente com um disco de 62 dentes. Ele é o único ciclista de nossa equipe que possui um”, acrescenta Claeys, explicando que os discos desse tamanho ainda são escassos no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.