Vencedor do Tour de Flandres demonstra preocupação com nova geração “acho que não vai durar muito”

Alberto Bettiol (EF Education EasyPost), vencedor do Tour de Flandres em 2019 e conhecido por sua abordagem emotiva e apaixonada ao ciclismo, está confiante em suas habilidades e determinado a desafiar os melhores, incluindo Mathieu van der Poel, no Tour de Flandres deste domingo.

Em uma entrevista ao site Cyclingnews, Bettiol expressou sua confiança e determinação. “Mostrei que quando estou em forma, tenho chance de vencer, mesmo nas maiores corridas, contra os maiores ciclistas”, afirmou ele.

girodociclismo.com.br vencedor do tour de flandres demonstra preocupacao com nova geracao acho que nao vai durar muito image 1
Alberto Bettiol comandará a EF Education Easypost no Tour de Flandres

O último dos ciclistas românticos

Bettiol se autodenomina “o último dos pilotos românticos”, destacando sua preferência por viver as emoções da vida e do esporte, em vez de se ater rigidamente a números e cálculos. “Vivo para as emoções da vida. Os jovens pilotos são mais robóticos e científicos na forma como fazem as coisas”.

“Vivo para as corridas, não para treinar. Adoro correr em busca de sinais e subir forte em vez de seguir meu programa de treinamento”, explicou.

girodociclismo.com.br vencedor do tour de flandres demonstra preocupacao com nova geracao acho que nao vai durar muito image
Bettiol venceu o Tour de Flandres 2019 após um ataque solo nos últimos 14km

“Nova geração não vai durar muito”

“Eles estão focados em seus watts por quilo, em sua aerodinâmica e vivem em seus celulares. Eles são jovens, mas maduros também, mas sem terem aprendido a fazer as coisas experimentando-as, hoje é tudo online”.

“Não acho que a nova geração vai durar muito, um por um eles vão perceber que a vida está passando por eles”, revela com preocupação Alberto Bettiol.

girodociclismo.com.br vencedor do tour de flandres demonstra preocupacao com nova geracao acho que nao vai durar muito image 2
Bettiol na acidentada Dwars Door Vlaanderen 2024

Dez anos de experiência

O italiano continua, “acho que o que experimentei e aprendi nos últimos dez anos é uma vantagem. Tenho que usar isso com sabedoria enquanto me adapto ao ciclismo moderno. Se eu conseguir fazer isso, poderei fazer a diferença e poderá ser uma vantagem vencedora.”

“Os jovens parecem ter tudo muito acertado; parecem muito mais inteligentes do que a minha geração. Mas também estou preocupado com eles. Talvez tenham perdido o lado emotivo das corridas”, finalizou Bettiol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.