Na etapa de abertura do Tour de France, Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) foi um dos poucos sprinters, a não só superar todos as dificuldades do percurso, como também conquistou o terceiro lugar, no sprint final em Rimini.
Não esperava por isso
“Este foi um teste bem-sucedido. Não esperava por isso, estou muito feliz”, declarou van Aert em entrevista ao canal belga Sporza. “Senti-me bem hoje e, devido à situação, tive a oportunidade de vencer uma etapa. De alguma forma, recuperei minha confiança durante a corrida”.
“À frente estavam dois ciclistas muito fortes, que também são companheiros de equipe. Então, você sabe que eles vão trabalhar juntos. Parabéns a eles, não poderíamos fazer muito mais, por isso estamos satisfeitos.”
Visma-Lease a Bike procurou controlar o final da etapa
A Visma- Lease a Bike também desempenhou um papel importante no final da etapa, ditando o ritmo para posicionar Van Aert para uma possível vitória. “Mudamos completamente a estratégia na última subida e não foi difícil”.
“Já estávamos na frente antes para manter a diferença limitada, mas tivemos que deixar as outras equipes ajudarem a diminuir a diferença. Após a última subida, o controle voltou novamente”, explicou van Aert.
Emoção no final da entrevista
Durante a entrevista, van Aert mostrou-se cada vez mais emocionado e, ao final, parecia ter um nó na garganta. “É muito gratificante”, concluiu.