Wout Van Aert faz revelação surpreendente: “Não tentei acompanhar Mathieu Van der Poel”; assista a entrevista
A participação de Wout van Aert na campanha de Ciclocross continuou oscilante na tarde desta quinta-feira em Koksijde, com o ciclista belga enfrentava grandes dificuldades para alcançar a terceira posição na X2O Trofee.
Como era de se esperar, a corrida foi conquistada pelo grande rival de Wout Van Aert, Mathieu van der Poel, a força dominante do Ciclocross neste inverno. Consciente de que não conseguiria competir com seu principal adversário, o ciclista belga tomou a decisão, de não tentar alcançar o holandês.
“Não, conscientemente não tentei segui-lo”, admitiu van Aert em sua entrevista pós-corrida.
“Na largada, pisei no pedal, então fiz uma corrida séria para sair bem”, Van Aert expande ainda mais. “Isso pode ter sido um pouco demais. Comecei a primeira faixa de areia com frequência cardíaca muito elevada. Mathieu então fez o mesmo que nas outras corridas. Escolhi meu próprio ritmo e não foi muito rápido.”
No entanto, Van Aert claramente ainda tinha algo no tanque, já que na final ele se livrou de Lars van der Haar na batalha pelo terceiro lugar e quase alcançou o segundo colocado Pim Ronhaar.
“Já tive pernas melhores em corridas de Ciclocross no passado, então às vezes tive que me adaptar a essa sensação”, analisou Van Aert.
“Mas eu ainda gostei. Consegui uma bela vitória em Zolder e nas outras corridas também havia muita gente à beira da estrada. Foi um prazer ver meus fãs novamente”, finalizou o belga.
Assista a entrevista: