Wout Van Aert registra caminhada após grave acidente e jornal belga revela que Giro d’Italia pode ser opção
Luz no fim do túnel para Wout Van Aert. O líder da Visma-Lease a Bike conseguiu registrar uma atividade no Strava pela primeira vez desde sua forte queda na Dwars Door Vlaanderen. “WVA” fez uma caminhada de quase quatro quilômetros em Herentals (Bélgica).
Confira o registro da atividade de Wout Van Aert
Giro d’Italia ainda não descartado, afirma jornal belga
Van Aert voltou para casa no sábado e, dadas as circunstâncias, está bem. Segundo informa o jornal belga HLN, a dor diminuiu nas costelas quebradas, na clavícula e no esterno. Ele ainda sofre com as escoriações depois de raspar no asfalto a 80 km/h na Dwars Door Vlaanderen.
Apesar do boletim médico avisar, a reabilitação pode começar mais cedo do que o esperado. Segundo o HLN, o Girod’Italia (4 a 26 de maio) ainda é uma opção séria. Um requisito é que as fraturas continuem a cicatrizar adequadamente, a reabilitação prossiga rapidamente e ele possa completar um mínimo de treinamento.
Em seu programa original, Van Aert faria um breve descanso após a Paris-Roubaix e a Amstel Gold Race e iniciaria os treinamentos para o Giro sem Training Camp em altitude.