Wout Van Aert registra caminhada após grave acidente e jornal belga revela que Giro d’Italia pode ser opção

Luz no fim do túnel para Wout Van Aert. O líder da Visma-Lease a Bike conseguiu registrar uma atividade no Strava pela primeira vez desde sua forte queda na Dwars Door Vlaanderen. “WVA” fez uma caminhada de quase quatro quilômetros em Herentals (Bélgica). 

Confira o registro da atividade de Wout Van Aert

girodociclismo.com.br wout van aert registra caminhada apos grave acidente e jornal belga revela que giro ditalia pode ser opcao image

Giro d’Italia ainda não descartado, afirma jornal belga

Van Aert voltou para casa no sábado e, dadas as circunstâncias, está bem. Segundo informa o jornal belga HLN, a dor diminuiu nas costelas quebradas, na clavícula e no esterno. Ele ainda sofre com as escoriações depois de raspar no asfalto a 80 km/h na Dwars Door Vlaanderen.

Apesar do boletim médico avisar, a reabilitação pode começar mais cedo do que o esperado. Segundo o HLN, o Girod’Italia (4 a 26 de maio) ainda é uma opção séria. Um requisito é que as fraturas continuem a cicatrizar adequadamente, a reabilitação prossiga rapidamente e ele possa completar um mínimo de treinamento.

Em seu programa original, Van Aert faria um breve descanso após a Paris-Roubaix e a Amstel Gold Race e iniciaria os treinamentos para o Giro sem Training Camp em altitude.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.