Wout van Aert revela sequelas de doença e descarta disputa pela camisa verde no Tour “me sinto um pouco pior do que na semana passada”

Durante um momento de imprensa na manhã desta sexta-feira, Wout van Aert voltou a afastar a possibilidade de disputar a classificação por pontos no Tour de France 2025. A declaração repetiu o que o belga já havia afirmado na noite anterior, durante a apresentação da equipe Visma-Lease a Bike.

“A camisa verde não está realmente na minha cabeça. Será difícil somar pontos suficientes para isso nos sprints massivos planos”, disse Van Aert, demonstrando serenidade ao comentar suas prioridades na competição.

girodociclismo.com.br wout van aert descarta disputa pela camisa verde no tour de france eu teria que trabalhar duro todos os dias image 3

“Para a camisa verde, eu teria que trabalhar duro todos os dias”

Ele também destacou que abrir mão da disputa pela camisa verde pode aliviar sua carga ao longo das três semanas:

“Como o objetivo principal da nossa equipe á a classificação do Jonas, é bom ter alguns dias a menos de estresse. Para a camisa verde, eu teria que trabalhar duro todos os dias.”

Van Aert revelou que deve evitar vários dos sprints em etapas planas e concentrar seus esforços em terrenos mais seletivos.

“Ainda depende, mas, em geral, minhas chances são maiores nas etapas ‘difíceis’. Em etapas como as do segundo dia e no final da semana. Esses são os dias em que estou me concentrando principalmente”, explicou.

O belga vê um Tour com um perfil bastante favorável para suas características: “Há várias etapas que parecerão clássicas. É um percurso muito interessante, com muitas etapas com um final complicado.”

girodociclismo.com.br wout van aert descarta disputa pela camisa verde no tour de france eu teria que trabalhar duro todos os dias image 4
Wout van Aert não deve disputar os sprints planos do Tour de France 2025

“A classificação geral do Jonas é o nosso principal objetivo novamente”

Como em edições anteriores, a busca pessoal de Van Aert por vitórias em etapas não se sobrepõe ao objetivo coletivo da equipe: o título geral com Jonas Vingegaard.

“É claro que a classificação geral do Jonas é o nosso principal objetivo novamente. Mas isso não significa que eu tenha que fazer tudo sozinho. Eu não conseguiria”, reconheceu.

“Os objetivos dele e os meus andam de mãos dadas. As etapas que me convêm também são os dias importantes para a equipe manter o Jonas na liderança. Eu posso usar isso.”

girodociclismo.com.br wout van aert revela sequelas de doenca e descarta disputa pela camisa verde no tour me sinto um pouco pior do que na semana passada image
Wout van Aert e Simon Yates durante a entrevista coletiva

“Ainda me sinto um pouco pior do que na semana passada”

Van Aert também comentou sobre o contratempo de saúde que o tirou do Campeonato Belga na semana passada. O belga precisou cancelar sua participação por conta de uma gastroenterite.

“Infelizmente, foi um contratempo. O momento era péssimo: fiquei doente na véspera do campeonato belga no hotel da equipe. No domingo, mal consegui comer. Na segunda-feira, estava um pouco melhor e, desde terça-feira, voltei a pedalar”, relatou.

“Ainda me sinto um pouco pior do que na semana passada, mas espero que isso não afete meu desempenho a partir de amanhã”, finalizou Wout van Aert.

girodociclismo.com.br wout van aert revela sequelas de doenca e descarta disputa pela camisa verde no tour me sinto um pouco pior do que na semana passada image 3
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.