Peter Sagan demonstra toda sua gratidão, para um dos seus principais gregários: “um dos maiores heróis silenciosos do pelotão”
Nos últimos dias, Maciej Bodnar revelou sua decisão de se aposentar do ciclismo profissional, e seu fiel companheiro de equipe ao longo dos anos, Peter Sagan, expressou uma sincera homenagem a essa notável jornada.
“O ciclismo é um esporte peculiar. Corremos em equipes, mas apenas um de nós vence e sobe ao pódio. Porém, por trás de cada vencedor, há um elenco de ciclistas cujo esforço incansável e dedicação absoluta tornam isso possível”, Sagan começa sua mensagem.
“Maciej Bodnar, um dos maiores heróis silenciosos do pelotão, anunciou sua decisão de pendurar suas sapatilhas de ciclismo”, complementa Sagan.
“É com um misto de emoções que li a notícia porque ‘Bodi’, como o chamamos, não era apenas mais um companheiro de equipe que fez um esforço imenso pelo seu líder”, continua o eslovaco.
“Compartilhamos momentos inesquecíveis de triunfo e alegria, mas também enfrentamos as lutas e desafios deste belo esporte, mas acima de tudo, Bodi foi, é e sempre será um verdadeiro bom amigo.”
“Bodi, ao embarcar no próximo capítulo de sua jornada, que as estradas à frente sejam tranquilas e que você nunca enfrente ventos contrários”, conclui Sagan. “Adeus e obrigado pela jornada incrível, meu bom amigo.”
Maciej Bodnar agradece sinceras palavras
“Você é um grande campeão, um grande amigo, mas não sabia que tinha tanto talento para escrever”, respondeu Bodnar. “Obrigado pelas lindas palavras, 14 anos, só nós sabemos como foi e foi demais.”