Mathieu Van der Poel foi o convidado central na sede da Canyon em Koblenz nos últimos dias. O holandês falou sobre suas conquistas nos últimos anos. Ele já registou 163 vitórias profissionais com equipamentos Canyon. Começando com a Amstel Gold Race 2019. Depois de uma tentativa de fuga fracassada, Van der Poel ainda conseguiu correr para a vitória em Valkenburg.
A surpreendente maior vitória na carreira
“A pergunta ‘qual é a sua maior vitória?’ Muitas vezes recebo. Cada corrida tem um significado diferente e uma é maior que o outra. Mas é certamente especial poder vencer a única grande competição na Holanda com a camisola do campeão holandês da altura (Amstel Gold Race, 2019)”.
“Essa vitória também anunciou meu avanço na estrada. Isso foi há cinco anos. O tempo voa. Especialmente quando vejo jovens de 18 a 19 anos ganhando hoje em dia. Sou 10 anos mais velho, mas acredito que meus melhores anos ainda estão por vir.”
Relembre a Amstel Gold Race 2019
“Nunca treino em paralelepípedos”
Desde 2019, Van der Poel tem tido uma participação decisiva nas clássicas como o Tour de Flandres ou a Paris-Roubaix. “Embora eu goste de competir em paralelepípedos, nunca treino em paralelepípedos”.
“Quando eu era mais jovem, toda a atenção me deixava nervoso, mas agora não há ninguém que possa me pressionar mais do que eu mesmo. Quero atuar e vencer. Isso me empurra para frente”, disse Van der Poel, que também revelou quem são principais concorrentes atualmente.
“É claro que todo mundo conhece a história que tenho com Wout (Van Aert,). Mas Tadej Pogacar também é um adversário formidável. Eles me mantém em alerta”.
Como Van der Poel relaxa
“Há alguns anos jogo golfe com alguns amigos. Uma boa atividade para clarear a cabeça. Tanto dentro como fora da bicicleta, ajuda-me enormemente a poder ter desempenho e aproveitar a vida”, finaliza Van der Poel, que continuará a sua temporada de estrada nesta sexta-feira, com a E3 Saxo Classic, juntamente com Wout van Aert, entre outros.
Quando vi o título da noticia pensei logo, espero que tenho sido a AMSTEL de 2019. Acertei. Nada surpreendente para mim.