Wout Van Aert iguala recorde em icônica ascensão durante treinos para as Clássicas de paralelepípedos

No coração do ciclismo moderno, a preparação em altitude se tornou um diferencial. Van Aert escolheu o El Teide, em Tenerife na Espanha, como seu Training Camp.

No icônico local, ao lado de companheiros de equipe como Tiesj Benoot e Per Strand Hagenes, a partir de 29 de fevereiro ele acumulou impressionantes 2.190 quilômetros pedalados, superando mais de 53.000 metros de elevação ao longo de 21 sessões de treino e 75 horas de treinamento.

girodociclismo.com.br wout van aert iguala recorde em iconica ascensao durante treinos para as classicas de paralelepipedos image

Treino mais longo

O treinamento mais longo aconteceu na terça-feira, 12 de março. Van Aert e companhia pedalaram por 7 horas e 19 minutos. Nesse tempo percorreram 207 quilômetros e conquistaram mais de 5.000 metros de altitude

girodociclismo.com.br wout van aert apresenta treinos impressionantes antes das classicas de paralelepipedos image

Diversos dias com duas sessões de Treinamentos

Van Aert completou sessões de treino de mais de 6 horas e às vezes também andava de bicicleta duas vezes por dia. Mais de 100 quilômetros pela manhã com o ganho de elevação necessário e depois à tarde na bicicleta Contrarrelógio durante cerca de 50 quilômetros.

girodociclismo.com.br wout van aert apresenta treinos impressionantes antes das classicas de paralelepipedos image 1

KOM em icônica ascensão

Wout Van Aert proporcionou uma pequena amostra da sua forma, como descobriu um entusiasta finlandês de ciclismo num post no Twitter. Ele pesquisou um segmento de teste bem conhecido no Strava e viu que Van Aert foi tão rápido quanto o escalador Miguel Angel Lopez em uma subida de 6,74 quilômetros, com uma média de 5,5%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.