GP Miguel Indurain: Brandon McNulty dá mais uma vitória à UAE Team Emirates, confira os resultados e assista a chegada
Brandon McNulty (UAE Team Emirates) bateu Maxim Van Gils no sprint e venceu o GP Miguel Indurain 2024. Oscar Onley (DSM firmenich-PostNL) completou o pódio na 3ª colocação.
A fuga do dia
A prova foi caracterizada com uma fuga que incluiu 7 ciclistas, composta por Louis Leidert (Lidl-Trek), Julius Johansen (Sabgal/Anicolor), José María García (Illes Balears Arabay Cycling), Javier Serrano (Polti-Kometa), Xabier Mikel Azparren (Q36.5 Pro Cycling Team), Txomin Juaristi(Euskaltel Euskadi) e Jetse Bol (Burgos BH), que conseguiram abrir uma vantagem de mais de 7 minutos para o pelotão.
Enquanto isso, no pelotão, a UAE Team Emirates e a Israel-Premier Tech buscavam fazer o revezamento em perseguição à fuga.
Assim, a fuga acabou sendo alcançado durante uma sequência de montanhas e um contra-ataque ameaçador foi lançado com Stephen Williams, Oscar Onley, Andrea Bagioli e Nans Peters em um ataque de nove ciclistas.
Porém, a UAE Team Emirates assumiu novamente o controle do pelotão e rapidamente alcançou o ataque faltando cerca de 12 km.
Momentos decisivos
Após repetidos ataques de vários pilotos, o primeiro homem a conseguir uma separação clara foi Brandon McNulty, com 3 km finais, o americano conquistou 13 segundos de vantagem sobre o grupo perseguidor liderado pela equipe DSM-Firmenich PostNL.
Maxim Van Gils contra-atacou a 2 km do fim, cruzando rapidamente até McNulty e tentando passar direto por cima, embora o americano estivesse lutando muito para manter o contato. Na reta final McNulty acelerou e Van Gils não conseguiu se recuperar.