A equipe Jumbo-Visma está mantendo a mesma seleção de oito ciclistas para o próximo Tour de France, como planejado. Em comparação com a equipe que conquistou a camisa amarela com Jonas Vingegaard no ano passado, a única mudança é a substituição de Primož Roglič por Dylan van Baarle. Wilco Kelderman é o primeiro reserva, pronto para substituir qualquer ciclista que desista. Merijn Zeeman, em entrevista ao jornal Algemeen Dagblad, confirmou essas informações.
“Wilco está acompanhando de perto o processo em direção ao Tour. Se precisarmos dele, ele pode estar pronto imediatamente. Temos uma equipe de reservas forte, o que nos dá tranquilidade”, afirma Zeeman sobre Kelderman. O ciclista holandês sofreu uma queda na primavera durante o Tirreno-Adriatico e, como resultado, teve que abrir mão do Giro d’Italia.
Seu lugar na equipe italiana foi ocupado por Sepp Kuss, que guiou Roglič para a vitória geral. A participação de Kuss nas duas provas, Giro e Tour, está programada para este ano, mas isso não se aplica ao vencedor do Giro. “Por enquanto, vamos deixar Primoz em paz”, diz o diretor esportivo. “Depois disso, faremos novos planos.”
“Antes da temporada, planejamos que ele também participasse da Vuelta, e essa ainda é uma opção viável. Primoz também está muito interessado em competir e vencer o Tour da Lombardia. Ele definitivamente tem as qualidades necessárias para isso.”
A equipe Jumbo-Visma para o Tour de France2023 será assim composta:
- Jonas VINGEGAARD
- Dylan VAN BAARLE
- Wout VAN AERT
- Tiesj BENOOT
- Steven KRUIJSWIJK
- Sepp KUSS
- Christophe LAPORTE
- Nathan VAN HOOYDONCK