Taco van der Hoorn não conseguirá defender seu título no Clássico de Ciclismo de Bruxelas devido aos efeitos contínuos de uma concussão que sofreu durante o Tour de Flandres no início de abril. Ainda não há informações sobre quando o ciclista holandês da equipe Intermarché-Circus-Wanty poderá voltar às competições.
Van der Hoorn explicou em comunicado no site da equipe que nos últimos dois meses ele fez o possível para se recuperar da queda no Tour de Flandres, mas infelizmente as consequências da concussão não permitem que ele realize exercícios intensos. Ele mencionou que a superestimulação geralmente resulta em dores de cabeça e fadiga.
Atualmente, Van der Hoorn está trabalhando em estreita colaboração com a equipe médica de sua equipe e com médicos do hospital para monitorar sua saúde e facilitar seu retorno. Ele está seguindo orientações de neurologistas e realizando exercícios para treinar seu cérebro e melhorar sua concentração, na esperança de recuperar gradualmente todas as suas habilidades cognitivas.
No entanto, a recuperação não é um processo linear, e Van der Hoorn reconhece que é impossível determinar quando estará completamente curado para retomar a atividade física regular. Portanto, por enquanto, o programa de corrida do vencedor de uma etapa do Giro d’Italia de 2021, está vazio.