Nova Bicicleta RIDLEY TT Apresentada durante o Critérium du Dauphiné

Hoje, durante o Critérium du Dauphiné, foi avistada uma nova bicicleta de contra-relógio da marca Ridley. A etapa quatro, um contra-relógio de 31 km, teve início em Cours e terminou em Belmont-de-la-Loire. Pelo menos dois pilotos da equipe Lotto-Dstny foram vistos utilizando as novas bicicletas, sendo eles Victor Campenaerts e Thomas De Gendt.

A bicicleta de contra-relógio atual da Ridley, a Dean, já está no mercado há bastante tempo e seu design não passou por grandes alterações desde pelo menos 2013, quando foi lançada uma versão atualizada chamada Dean FAST.

ridley dean antiga
Modelo usado no Tour de Romandie

A Dean é equipada com freios de aro, sendo um deles integrado ao garfo dianteiro e outro posicionado sob o chainstay. Além disso, apresenta um cockpit integrado da marca Forza. Recentemente, os ciclistas da equipe Lotto-Dstny estavam utilizando modelos Dean equipados com freios de aro, inclusive no contra-relógio do prólogo do Tour de Romandie em abril. Foi nessa mesma etapa em que Rui Costa sofreu um desastroso problema mecânico.

nova bike tt ridley
Victor Campanaerts com o novo modelo, ainda sem o logo da Ridley

Em outras observações, as bicicletas agora estão sendo equipadas com freios a disco e parecem apresentar um handlebar integrado que é construída em torno do head tube da bicicleta. Além disso, o top tube agora possui uma inclinação em comparação com o top tube da bicicleta antiga, e o perfil do head tube está mais profundo. A roda dianteira também parece estar mais afastada do tubo inferior.

Na parte traseira da bicicleta, o seat stay parece ter uma curvatura ainda maior, e o canote aerodinâmico possui um formato claramente diferente. É evidente que houve uma revisão completa do design, e não apenas uma simples atualização.

Em relação aos componentes, as bicicletas apresentam conjuntos de grupos Di2 de 12 velocidades Dura-Ace. No entanto, De Gendt utilizava um conjunto de correntes Dura-Ace 9100 mais antigo, com coroas 4iiii Rotor, enquanto ambos os pilotos tinham correntes KMC douradas instaladas. As rodas são da marca DT Swiss e os pneus da Vittoria Tires, completando o conjunto de componentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.