Capitão da Lotto Dstny admite erro após derrota para Primoz Roglic “você aprende isso quando está começando no ciclismo”
Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny), cometeu um erro marcante na primeira etapa de montanha da Vuelta a España, no Pico Villuercas. Após um sprint intenso, Van Eetvelt pensou ter garantido a vitória, mas foi ultrapassado no último momento por Primoz Roglic, perdendo a etapa.
“Eu não tinha certeza, mas não o senti chegando, então pensei que já tinha chegado. Mas não é assim…”, comentou o frustrado ciclista.
Sentimentos Contraditórios
Em uma entrevista ao canal belga VTM News, Van Eetvelt revelou sua frustração. “Sim… Você aprende isso quando está iniciando, que é preciso acelerar até a linha de chegada e não parar antes dela”. É um duplo sentimento. Estou muito satisfeito com a forma e por poder lutar pela vitória”, disse Van Eetvelt.
“Os últimos meses não foram fáceis, mas também estou muito feliz com eles. Ainda faltam muitos dias na Vuelta a España.
Competição Intensa no Pico Villuercas
A performance de Van Eetvelt foi notável, especialmente ao acompanhar ciclistas de elite como Primož Roglic e Enric Mas nas seções mais íngremes do Pico Villuercas, onde a inclinação chegou a 20%.
“Estou muito satisfeito por ter conseguido atingir novamente o meu nível da primavera”, diz ele, mas o flamengo ainda está desapontado. “Em breve poderei me contentar.”
“Este foi o primeiro teste e você sabe melhor onde cada um está. Não posso estar mais do que feliz onde estou”, afirma Van Eetvelt, que agora também subiu para o quinto lugar no GC.
Embora um grupo maior tenha se formado para disputar a vitória na etapa, o jovem belga ficou satisfeito com sua capacidade de recuperar o nível de desempenho que exibiu na primavera. “Estou muito satisfeito por ter conseguido atingir novamente o meu nível da primavera”, afirmou.